HIGIENIZAÇÃO DE ALIMENTOS
Trituradores que reduzem o volume de lixo orgânico - Utilização em Bares e Restaurantes

Publicidade
De acordo com a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o setor de bares e restaurantes no Brasil reúne cerca de um milhão de empresas, gerando seis milhões de empregos diretos em todo o país. O hábito de se alimentar fora de casa é cada vez mais forte e, para atender à demanda crescente, os estabelecimentos têm que se aprimorar e buscar soluções e equipamentos práticos e funcionais. O uso de trituradores é uma tendência muito difundida em outros países e a intenção é difundir a sua utilização também no Brasil.

Os trituradores são aparelhos instalados sob a pia, que trituram os resíduos alimentares. Trata-se de um equipamento importante para estabelecimentos que lidam com grande volume de resíduos orgânicos. Os aparelhos, já disponíveis no mercado, poderão ser encontrados em diversos modelos, incluisive sem a utilização de facas ou lâminas, sendo construídos em aço inoxidável polido e sem pinturas, atendendo às exigências da Vigilância Sanitária.

Os trituradores industriais são indicados para utilização profissional em hotéis, hospitais, restaurantes, lanchonetes, escolas, frigoríficos, supermercados e embarcações. O grande diferencial dos modelos industriais para os caseiros, é a potência e capacidade de trituração mais altas.

Ao eliminar os resíduos orgânicos, triturando as sobras de alimentos em minúsculas partículas, os trituradores colaboram para uma cozinha mais limpa e mais higiênica. Em poucos segundos, são triturados restos de frutas (cascas e caroços), legumes, ossos, espinhas de peixe, cascas de ovos, entre outros resíduos orgânicos. O triturador elimina odores decorrentes de restos de alimentos e evita a proliferação de germes e insetos, constibuindo com a higienização da coznha. Tem ainda um papel fundamental no combate à poluição ambiental, pois, além de reduzir o volume de resíduos orgânicos despejado nos aterros e lixões, facilita a prática da separação de materiais recicláveis.

Fonte: Release - Amaradei Comunicação
                         
Publicidade/Links patrocinados
SAIBA MAIS...
Sobre o Portal Nutrição  Fale conosco  Anuncie
©2004 . Todos os direitos reservados.