ENTREVISTA
Tiago Forner.

Proprietário da Loja Mundo Verde - Vila Nova Conceição em São Paulo

Equipe Portal Orgânico
Equipe Portal Orgânico

Portal Orgânico: Há quanto a loja está em atividade e desde quando vocês entraram com produtos orgânicos
Tiago Forner: Estamos há 2 anos e já iniciamos a operação com alguns produtos orgânicos.

Portal Orgânico: Quais os produtos mais vendidos e quais os que têm maior aceitação?
Tiago Forner: Os produtos com maior aceitação são os de fácil consumo, ou seja, os sucos e geléias. Os mais vendidos também correspondem a esta categoria.

Portal Orgânico: Qual o número de Lojas do Mundo Verde em São Paulo?
Tiago Forner: As quatro lojas em São Paulo são: Itaim, Santana, Tatuapé e Vila Nova Conceição e todas trabalham com produtos orgânicos.

Portal Orgânico: Como você vê o mercado de produtos orgânicos? Você acha que está crescendo?
Tiago Forner: Está crescendo sim, porém timidamente, pois os produtos são mais caros que os convencionais e isto inibe bastante o consumidor.

Portal Orgânico: Como você analisa o interesse das pessoas pelos produtos orgânicos?
Tiago Forner: O interesse é grande, principalmente para aqueles que descobriram os benefícios e vantagens de seu consumo, mas é um trabalho de conscientização que leva tempo.

Portal Orgânico: O que acha necessário para maior divulgação desses produtos?
Tiago Forner: Mostrar a importância e os benefícios do consumo tanto para a natureza como para o ser humano. Como exemplo, o produtor não utilizando agrotóxicos no cultivo, não existe a possibilidade de contaminação da terra nem dos lençóis freáticos.

Portal Orgânico: As pessoas que chegam às lojas já têm conhecimento dos produtos orgânicos?
Tiago Forner: A maioria das pessoas que chegam na loja ainda não sabe o que significa produto orgânico. Somente após explicação é que vão entender a importância do seu consumo, quer para nosso organismo quanto para a natureza.

Portal Orgânico: Qual a maior dificuldade que vocês encontram para vender os produtos orgânicos?
Tiago Forner: O preço. Nós sabemos que o produtor ainda não tem demanda suficiente para atender o consumidor e também a questão da logística. Todos esses fatores encarecem o produto, porém fazer o consumidor entender e pagar mais caro por isso, é difícil...

Portal Orgânico: Como vocês vêem o trabalho do Portal Orgânico em relação a divulgação e conscientização deste consumidor, pois acreditamos que o que fará o mercado crescer é informação e ela deverá chegar cada vez mais a este consumidor por um veículo independente, que não vende produto e sim propaga conceito.
Tiago Forner: O Portal Orgânico é importante exatamente pelo fato de ser um veículo de informação independente, conforme vocês colocaram. Só a partir da informação que os consumidores poderão formar opinião e fazer opção por alimentos que trazem benefícios para a sua saúde e a saúde do planeta como um todo...

  
Publicidade/Links patrocinados
SAIBA MAIS...
Sobre o Portal Nutrição  Fale conosco  Anuncie
©2004 . Todos os direitos reservados.